The news is by your side.

OAB-MT propõe reabertura de prédios do Judiciário e atendimento presencial à advocacia

0

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) requereu à Justiça Federal, Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) e Tribunal Regional do Trabalho 23º Região (TRT) a reabertura do Palácio da Justiça e dos Fóruns das Comarcas de todo o estado a partir do dia 10 de maio. Além disso, a Ordem requer que seja garantido o atendimento presencial à advocacia nas unidades judiciárias.

“Vemos hoje todo o comércio e diversos outros setores funcionando com atendimento presencial, enquanto os serviços judiciais, que são essenciais para a sociedade, se mantem fechados”, afirmou o presidente da OAB-MT, Leonardo Campos. Nesse sentido, considerando a classificação de risco epidemiológico de cada município e adotadas as medidas de biossegurança necessárias, a Ordem defende a reabertura das unidades para que sejam também retomados os prazos dos processos que tramitam fisicamente.

O presidente lembra que durante toda o período da pandemia, a entidade tem atuado para minimizar os impactos financeiros negativos da crise para a advocacia, questão que esbarra no fechamento das unidades judiciárias. “Essa situação está gerando um enorme prejuízo a todos os cidadãos que dependem da Justiça e à advocacia, que se vê limitada em sua atuação profissional e sofre diariamente, pois depende da efetiva prestação jurisdicional para sustentar suas famílias”, completou Leonardo Campos.

A solicitação, protocolada na última terça-feira (04), tem como base a Portaria Conjunta nº 424, de 23 abril de 2021, que prevê a retomada do Plano de Retorno Programado às Atividades Presenciais (PRPAP) no âmbito do Judiciário.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação