The news is by your side.

Campanha social pede doações de absorventes para meninas e mulheres em situação de vulnerabilidade social

A ação consiste na arrecadação de absorventes para doação às pessoas que não possuem condições de adquirir o produto

0

A primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, com o apoio da Secretaria da Mulher, lançou nesta sexta-feira (7) a Campanha “Cuiabá por Elas”, que consiste na arrecadação de absorventes para meninas e mulheres em situação de vulnerabilidade social do município.

O público alvo da campanha são as assistidas pelo programa Siminina, que atende crianças e adolescentes na faixa etária de 6 a 14 anos, e também meninas e mães atendidas pelos programas desenvolvidos nas 14 unidades dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) da Capital.

“A ideia dessa campanha é dar esse suporte para essas meninas e mulheres que, muitas vezes por falta de informações ou até mesmo de condições financeiras, não conseguem priorizar a saúde, como um dos cuidados essenciais que devem ser mantidos”, explica a secretária municipal da Mulher, Luciana Zamproni.

A campanha é implantada como continuidade das ações que são diariamente executadas pela secretaria. Seguindo suas atribuições, a Secretaria desenvolve diversos projetos voltados para educação em saúde, principais doenças, cuidados necessários e orientações.

Nesse primeiro momento, os pontos de coleta estarão na recepção do Palácio Alencastro e no Espaço de Acolhimento, situado no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).

“A gestão Emanuel Pinheiro tem uma administração pautada na valorização e empoderamento feminino. Por meio desse conjunto de ações, será possível manter Cuiabá no cenário nacional das políticas voltadas para as mulheres”, finalizou Zamproni.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação