The news is by your side.

Sancionada Lei que prevê incentivos nas atividades econômicas lideradas por mulheres em MT

0

“Fomento em criação de vagas de empregos, linhas de crédito e procedimentos que facilitem a legalização de atividades todas lideradas por mulheres são ações propostas pela normativa”.

Foi sancionada, na última sexta (21), a lei n° 11.375 de autoria do deputado estadual Dr. Eugênio Paiva (PSB) que estabelece incentivos para incremento das atividades econômicas lideradas por mulheres em todo estado. Diversas ações serão realizadas com o intuito de promover a importância e lugar efetiva das mulheres em diversas atividades socais e econômicas.

A lei visa realizar cursos de empreendedorismo feminino, fomento à criação de vagas de empregos, de linhas de crédito, manutenção e expansão de seus empreendimentos, certificação estadual das empresas que apoiam as atividades econômicas lideradas por mulheres e a criação de procedimentos que facilitem a legalização de atividades autônomas todas lideradas pela classe são sugeridas pela normativa.

MULHERES NO PODER – Segundo o IPEA, 43% das mulheres que são chefes de domicílio hoje no Brasil vivem em casal – sendo que 30% têm filhos e 13% não. Já o restante das 34,4 milhões das responsáveis pelo lar se dividem entre mulheres solteiras com filho (32%), mulheres que vivem sozinhas (18%) e mulheres que dividem a casa com amigos ou parentes (7%).

Apesar de já responderem por 43,8% dos brasileiros que estavam trabalhando em 2018, elas ainda ganham 20,5% a menos que os homens.

Em justificativa o parlamentar fala sobre a importância da lei para o atual momento, “Apesar de todos estes avanços conquistados, vivemos momentos de grandes desafios para as mulheres, por isso a lei vai ajudar na desenvoltura e nas conquistas futuras das mulheres”, explicou Dr. Eugênio.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação