The news is by your side.

Vereador propôs o Dia de Combate à Violência Contra a Mulher

0
O vereador Dr. Luiz Fernando (Republicanos), propôs um projeto de lei que institui o Dia de Combate à Violência Contra a Mulher, em Cuiabá.
De acordo com a proposta, a data passa a ser comemorada anualmente no dia 25 de novembro e deve constar no Calendário Oficial de Eventos do Município.
Em 2019, 76 mulheres foram assassinadas em Mato Grosso, oito a mais que no ano anterior, segundo dados da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp). Segundo o vereador, esses números são altos e evidenciam um problema grave que precisamos enfrentar: o da violência social, doméstica e familiar contra a mulher.
“Esses homens não aceitam a independência da mulher, não aceitam a liberdade delas, o fim de um relacionamento e mortes como a da jovem de 18 anos, Laiany Almeida, assassinada pelo ex-companheiro em Peixoto de Azevedo, em fevereiro deste ano”, diz trecho do projeto.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação