The news is by your side.

Bolsonaro confirma torneio no Brasil e sedes em Cuiabá, Goiânia, Brasília e Rio de Janeiro

0

O presidente Jair Bolsonaro confirmou no final da tarde desta terça-feira (1º) a realização da Copa América no Brasil e citou MT como um dos estados que deve receber os jogos. O governador Mauro Mendes colocou a Arena Pantanal para sediar jogos. O prefeito Emanuel Pinheiro é contra. Além de MT, Bolsonaro citou Rio de Janeiro, Brasília, Goiás. Ainda há um 5º estado a ser confirmado.

“Escolhemos as sedes em comum acordo, obviamente, com os governadores. Agora, já tivemos quatro governadores: aqui de Brasília, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul e Goiás. E mais um agora, que chegou um pouco atrasado, também se prontificando a sediar a Copa América. Então, ao que tudo indica, prezado Queiroga, seguindo os mesmos protocolos, o Brasil sediará a Copa América”, afirmou Bolsonaro.

Depois do anúncio de Bolsonaro, o ministro-chefe da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos,  anunciou em seu Twitter que Mato Grosso será um dos Estados que irá receber a competição, em junho deste ano. A assessoria da Casa Civil confirmou o Mato Grosso como sede (e não Mato Grosso do Sul, como disse Bolsonaro).

Os jogos serão realizados sem público.

Além de Cuiabá, Rio de Janeiro, Brasília e Goiânia receberão as partidas da competição. A tabela de jogos ainda não foi divulgada.

Na manhã desta terça-feira (1º), durante solenidade no Palácio do Planalto, Jair Bolsonaro confirmou que deu o aval para que o país recebesse a competição.

“Todos os meus ministros são favoráveis à Copa América no Brasil com os mesmos protocolos das Eliminatórias e da Libertadores. Caso encerrado”, disse Bolsonaro.

Alan Santos PR

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação