The news is by your side.

Emanuel começa vacinar trabalhadores de creches; veja a ordem para imunização

0

Os trabalhadores das creches foram os primeiros profissionais da Educação a receberem a vacina da covid-19. A vacinação começou nesta sexta-feira (04), em Cuiabá, no Senai. O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) abriu oficialmente  campanha de vacinação dos profisisonais da Educação na manhã desta sexta-feira (4).

Emanuel ainda disse que as aulas presenciais e híbridas só voltarão com os professores vacinados. “Vinculei a volta das aulas, de forma híbrida, a partir do dia 02 de agosto, que vai depender também do comportamento do vírus em Cuiabá”, informou.

A vacinação dos profisisonais da Educação vai seguir uma ordem crescente dos níveis escolares, conforme explicou a secretária-adjunta de Educação, Debora Marques Vilar.

Após concluir a aplicação da 1ª dose nos trabalhadores das creches, os próximos a vacinar serão os da pré-escola, em seguida os dos ensinos básico, fundamental, médio, cursos técnicos, profissionalizantes e ídiomas, até atingir os cursos de graduação, de nível superior.

Mesmo os profissionais que atuam no serviço administrativo, na gestão de unidades escolares, como àqueles na sede da Secretaria Municipal de Educação, também serão vacinados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação