The news is by your side.

Globo demitirá funcionários que se recusam a tomar vacina da covid

A diretoria da Globo acaba de enviar um e-mail aos funcionários de todo o conglomerado oficializando que os colaboradores que não aceitarem receber a vacina de imunização da Covid-19 serão demitidos da empresa. De acordo com a companhia, trata-se de uma ação que está “em linha com a prática de diversas empresas” e que a decisão foi tomada através do “aprendizado contínuo” proporcionado pela pandemia.

A líder de audiência é a primeira emissora de televisão do país a anunciar uma iniciativa do gênero. Há algumas semanas, a CNN americana anunciou que iria demitir os colaboradores que decidissem não tomar o fármaco de proteção contra o vírus, seguindo uma tendência cada vez maior entre as empresas dos Estados Unidos.

A reportagem do TV Pop teve acesso ao comunicado enviado para todos os funcionários do Grupo Globo nesta quarta-feira (1º). A seguir, leia a íntegra do texto assinado pela diretoria do conglomerado:

 

Em mais de um ano de pandemia, temos aprendido a cada dia sobre formas de prevenção e combate à Covid-19. E este é um aprendizado contínuo. A partir dele, podemos dizer que a aplicação das vacinas é uma estratégia eficaz contra a disseminação do vírus e uma forte aliada para proteção de todos.

 

Seguindo o compromisso de contribuir para um ambiente seguro para nossas pessoas, informamos que a vacinação contra a Covid-19 passa a ser uma condição obrigatória para todos os colaboradores trabalharem na Globo, incluindo estagiários e jovens aprendizes.

 

Com exceção daqueles que não podem ser vacinados por motivos médicos, a não vacinação poderá resultar no desligamento. A obrigatoriedade da vacina está em linha com a prática de diversas empresas no mercado atualmente, uma vez que a decisão por não se vacinar impacta o coletivo e coloca em risco a saúde dos outros colaboradores.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação