The news is by your side.

Prefeitura instala novos radares na região central e desmente “fake news” em Cuiabá

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, instalou dois novos radares próximo ao cruzamento da Rua Comandante Costa com a Avenida Dom Bosco.

O Executivo municipal desmentiu uma fake news (noticia falsa) que circula nas redes sociais de que os equipamentos já estariam multando os motoristas.

inda conforme a manifestação, a prefeitura ainda prepara o restante da sinalização vertical que será instalada em cumprimento à resolução 798/2020 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). A velocidade máxima permitida será de 30 km/h.

 

A prefeitura ressalta que antes de ligar os equipamentos, haverá uma campanha educativa para conscientização dos condutores como rege um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre Semob e Ministério Público de Mato Grosso (MPMT).

 

Questionado quanto a poda de uma árvore no local, a prefeitura apontou que foi necessário o corte para dar visualização aos condutores quanto a instalação dos equipamentos.

Confira nota na íntegra:

Nota à imprensa

Quanto ao vídeo com informações incorretas amplamente divulgado por meio de mídias sociais e aplicativos celulares, quanto a equipamento de fiscalização na avenida Dom Bosco, em Cuiabá,
a Secretaria de Mobilidade Urbana informa:

– ao contrário do que vem sendo maldosamente propagado, o equipamento eletrônico não está em operação.

– o restante da sinalização vertical será instalada em cumprimento à resolução 798/2020 do Contran.

-Haverá uma campanha educativa antes da operacionalização do equipamento para conscientização dos condutores, como rege um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre Semob e Ministério Público.

– Em relação à árvore, já foi feita a poda para visualização por parte dos condutores do equipamento.

Divulgação

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação