The news is by your side.

Vice-prefeito aproveita data de aniversário para promover o plantio de 57 árvores nativas

O vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa, realiza na manhã desta quarta-feira (6) uma ação de arborização denominada “É Tempo de Plantar”. A atividade abrange o plantio de árvores nativas da região e foi uma forma especial encontrada pelo gestor de comemorar seu aniversário de 57 anos, celebrado no mesmo dia.

De acordo com a programação, a ação será iniciada a partir das 8h na Avenida Edna Maria Albuquerque Affi (Av. das Torres), tomando como ponto de partida a rotatória de acesso ao bairro Tijucal e seguindo no sentido da rotatória da Viola de Cocho. No total serão 57 árvores com porte acima de 1.8 metro, em alusão a idade de vida alcançada pelo vice-prefeito.

As espécies escolhidas para o plantio levam em consideração todas as características climáticas da capital mato-grossense. Dessa forma, foram selecionadas aquelas que já fazem parte da flora cuiabana como, por exemplo, Jequitibá, Jacarandá, Ipês de cores variadas, entre outras conhecidas como do tipo sombreiras.

“Cuidar do nosso meio ambiente é algo que sinto prazer em fazer e incentivar outras pessoas. Por isso, nada melhor que aproveitar essa data especial para mim, para também fortalecer esse tipo de atividade. No entanto, é válido destacar que essa não é uma ação isolada da Prefeitura de Cuiabá que, periodicamente, faz ações de arborização”, comenta Stopa.

A iniciativa liderada pelo vice-prefeito segue o planejamento de arborização da cidade, que vem sendo desenvolvido pela gestão Emanuel Pinheiro desde o ano de 2017. Nesse período, mais de 120 mil mudas foram plantadas ou distribuídas, contando também com a parceria do Projeto Verde Novo, coordenado pelo Juizado Volante Ambiental.

Além disso, Cuiabá tem retomado o título de Cidade Verde por meio da arborização das mais de 120 praças construídas nos últimos quatro anos, distribuição de mudas no Horto Florestal e também por meio do Disque Cidade Verde, que está temporariamente suspenso por conta da pandemia da Covid-19.

Fonte: Prefeitura Cuiabá

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação