The news is by your side.

Câmara ignora veto de Emanuel e publica lei de vereadora petista

0

A Câmara dos Vereadores “ignorou” o veto do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) – que apontou inconstitucionaliadade – e sancionou a lei número 6.712 que prevê a distribuição gratuita de absorventes a estudantes, mulheres em situação de rua e presas na Capital.

De autoria da vereadora Edna Sampaio (PT), a lei institui a política pública chamada “Menstruação sem Tabu”, que também determina a realização de ações educativas sobre o tema para promover a aceitação natural do ciclo menstrual, tais como palestras e distribuição de material de orientação.

“Este projeto tem a ver com combate à pobreza das mulheres. Elas sofrem ainda mais com a pobreza porque são esteio da família, sentem a dor de toda sua família quando a fome chega”, disse a vereadora. “Elas têm também um corpo para cuidar, aquele corpo é responsável pelos cuidados de toda a família”, defendeu Edna.

Imagem: Divulgação

Informações: Reporter MT

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação