The news is by your side.

Câmara ignora veto de Emanuel e publica lei de vereadora petista

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

A Câmara dos Vereadores “ignorou” o veto do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) – que apontou inconstitucionaliadade – e sancionou a lei número 6.712 que prevê a distribuição gratuita de absorventes a estudantes, mulheres em situação de rua e presas na Capital.

De autoria da vereadora Edna Sampaio (PT), a lei institui a política pública chamada “Menstruação sem Tabu”, que também determina a realização de ações educativas sobre o tema para promover a aceitação natural do ciclo menstrual, tais como palestras e distribuição de material de orientação.

“Este projeto tem a ver com combate à pobreza das mulheres. Elas sofrem ainda mais com a pobreza porque são esteio da família, sentem a dor de toda sua família quando a fome chega”, disse a vereadora. “Elas têm também um corpo para cuidar, aquele corpo é responsável pelos cuidados de toda a família”, defendeu Edna.

Imagem: Divulgação

Informações: Reporter MT

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação