The news is by your side.

Janaina diz que MDB terá reunião fechada para discutir formação de chapa proporcional

0

O MDB em Mato Grosso deve realizar reunião fechada nos próximos dias para discutir as candidaturas para as eleições de 2022. A reunião discutirá somente a formação de chapa às eleições de deputado estadual e federal.

A deputada Janaina Riva (MDB), em entrevista à imprensa nessa quarta-feira (13.10), afirmou que não discutirá eleição majoritária, segundo ela, a data da reunião será definida após o retorno do presidente estadual da sigla, deputado federal Carlos Bezerra.

“Falei com Bezerra, mas ele está em Belém. Agora esperar ele chegar para ver quando vai ser a reunião. A ideia é tentar reunir todo partido para conversar sobre 2022, será para discutir sobre as chapas proporcionais principalmente. Queremos fazer uma reunião fechada para tratar exclusivamente disso, porque agora as cartas já estão na mesa, já sabemos quais são as regras, a gente sabe que são oito vagas de federal e 24 de deputados”, declarou Riva.

Até o momento, o MDB conta com três nomes em destaque na disputa por vaga na Câmara dos Deputados: Carlos Bezerra e Juarez Costa para reeleição e do então suplente Valtenir Pereira. Já para a Assembleia devem disputar a reeleição o deputado Thiago Silva, Janaina Riva, Dr João e o suplente Romoaldo Junior (MDB).

Em maio deste ano, o deputado Carlos Bezerra, durante reunião da sigla, definiu como meta lançar chapa completa para eleger sete deputados estaduais e três federais. Na ocasião, Bezerra deixou para discutir a majoritária somente em 2022. Enquanto isso, o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) não esconde o desejo de disputar o Governo do Estado, divergindo do acordo partidário de continuar na base de sustentação do Governo Mauro Mendes (DEM).

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação