The news is by your side.

Opositor de EP, Diego Guimarães integra lista de vereadores que indicaram contratações na Saúde

0

O vereador Diego Guimarães (Cidadania), conhecido por ser opositor ferrenho do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), apareceu como um dos parlamentares que, supostamente, teria feito indicações de servidores para a Saúde, antes de romper com o agora adversário político.

O nome do opositor está em uma lista de 2017, feita pela ex-secretária de Saúde de Cuiabá, Elizeth Lúcia de Araújo. O documento foi entregue pelo ex-secretário da pasta, Huark Douglas Correia, ao Ministério Público, em delação premiada.

Diego Guimarães e os vereadores Mario Nadaf (PV), Marcrean Santos (PP) e Renivaldo Nascimento (PSDB) teriam feito, juntos, seis indicações de servidores para trabalharem na Secretaria Municipal de Saúde, conforme a lista divulgada pelo G1.

Por meio de nota, o vereador afirmou que não tem conhecimento do conteúdo do ofício citado na relação apontada na reportagem, visto que não foi encontrado nos arquivos do gabinete. “Ainda aguarda mais informações para prontamente esclarecer. Reitera que não houve qualquer nomeação na gestão Emanuel Pinheiro por sua indicação”.

Além disso, Diego destacou que repudia a utilização de cargos que deveriam ser preenchidos por concurso público. “Tanto é assim que foi autor do projeto de emenda a lei orgânica do município que visava regulamentar o preenchimento de cargos comissionados no poder público municipal, projeto denominado emenda da moralidade”.

Entretanto, na época em que a lista foi feita, Diego Guimarães não era opositor do prefeito Emanuel Pinheiro, assim como o então vereador Abílio Junior (PSC), que insatisfeito com a falta de cargos, teria rompido com o emedebista.

Na última quarta-feira (20), após a deflagração da ‘Operação Capistrum’, o vereador Diego Guimarães se juntou com Dilemário (Podemos), Tenente Coronel Paccola (Cidadania) e Michelly Alencar (DEM) para protocolar a abertura de uma Comissão Processante contra Emanuel.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação