quarta-feira, 21 outubro, 2026

Expediente

Muvuca Popular

Apuração em Mato GrossoCarregando dados do TSE…Atualiza em 30s

1º turno
Seções totalizadas0,00%
Válidos0
Brancos0
Nulos0
Carregando…
Fonte: TSE Atualiza em 30s

RENEGOCIAÇÃO DE DÍVIDAS

Campanha Tchau Sufoco terá Dia D em 7 de novembro

Muvuca Popular

Foto: Agência Brasil

Consumidores e empresas terão uma oportunidade para renegociar dívidas durante a campanha Tchau Sufoco – Sorriso, que terá seu Dia D em 7 de novembro, das 8h às 17h, na Praça das Fontes. A iniciativa é coordenada pelo Procon Municipal, em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Sorriso (Aces), a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e a Câmara de Vereadores.

A campanha busca aproximar consumidores e empresas para facilitar a regularização de débitos de pessoas físicas e jurídicas. As condições de negociação serão definidas por cada empresa participante e poderão incluir descontos em juros e encargos, parcelamentos e facilidades para quitação das dívidas.

“A campanha cria um ambiente de diálogo e negociação”, destaca o diretor-executivo do Procon, Michel Ferreira de Souza. Segundo ele, a iniciativa permite que as empresas apresentem alternativas compatíveis com a realidade financeira dos consumidores, ampliando as possibilidades de acordo e recuperação de crédito.

As empresas interessadas em participar devem formalizar a adesão até o próximo dia 26, pelo e-mail procon@sorriso.mt.gov.br. A campanha terá continuidade até o dia 30 de novembro, período em que os consumidores também poderão procurar os estabelecimentos participantes para conhecer as condições disponíveis.

Além da renegociação, a iniciativa prevê orientação sobre planejamento financeiro, consumo consciente e uso responsável do crédito. “Mais que solucionar questões entre fornecedores e clientes, precisamos também avançar em educação financeira, crédito responsável e prevenção ao super endividamento”, ressalta Michel.

PACAEMBU 1260px X 120px 6 MESES

Leia também