The news is by your side.

AL aprova projeto de lei que dá nome à ferrovia de Senador Vicente Vuolo

0

Os deputados da Assembleia Legislativa (ALMT) aprovaram em definitivo, em sessão ordinária nesta terça-feira (26), o Projeto de Lei nº 855/2021, que obriga a ferrovia estadual lançada pelo governo do Estado a se chamar ‘Senador Vicente Vuolo’.

 

O projeto, que foi proposto pelo deputado Wilson Santos (PSDB), foi aprovado por unanimidade, após parecer oral da Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR).

Com a segunda aprovação, o projeto vai para sanção (ou não) do governador Mauro Mendes (DEM), ou do vice Otaviano Pivetta (sem partido), que está no exercício do cargo por 15 dias.

A polêmica

O nome da ferrovia gerou polêmica depois que a Rumo Logística S/A, empresa responsável pela execução da obra, anunciou que o nome do trecho seria ‘Olacyr de Moraes’, em homenagem ao falecido empresário do agronegócio que chegou a ganhar o apelido de ‘Rei da Soja’.

“Toda a extensão da ferrovia até o município de Lucas do Rio Verde chamar-se-á Ferrovia Estadual Senador Vicente Vuolo e o terminal ferroviário de Lucas do Rio Verde, empresário Olacyr de Moraes. Não há nenhum risco dessa proposta não passar na 2ª votação, porque nós já julgamos o mérito e agora vamos analisar a legalidade e a constitucionalidade do projeto”, disse o deputado estadual Wilson Santos, ainda antes da definição.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação