The news is by your side.

Governador Mauro Mendes se reúne nesta quinta-feira com príncipe britânico em Glasgow

O governador Mauro Mendes se reúne nesta quinta-feira (04) com o príncipe Charles, herdeiro do trono britânico, para apresentar as ações e as estratégias do Governo de Mato Grosso em relação à preservação ambiental e redução de emissões de carbono.

O encontro ocorre nesta noite, no Kelvingrove Art Gallery and Museum, em Glasgow, na Escócia. Ainda hoje, no período da tarde, Mauro Mendes também participa de reunião com o ministro do Meio Ambiente da China, Xie Zenhua.

Nesta manhã, o chefe do Executivo ainda participou de reunião com outros governadores brasileiros no painel “Governadores pelo Clima”. As agendas integram a participação do governador na Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas de 2021 (COP-26).

“Vamos falar sobre o trabalho que o Governo do Estado de Mato Grosso tem feito na área ambiental, junto com a iniciativa privada, com os produtores, com todas as indústrias, com todos aqueles que trabalham e produzem no nosso estado. Temos apresentado aqui na COP o nosso programa – muito bem recebido aqui – de neutralizar as emissões de carbono até 2035. É um desafio grande, mas um desafio necessário”, declarou.

COP 26

Durante sua participação na COP 26 o governador Mauro Mendes apresentou os avanços de Mato Grosso em relação à preservação ambiental e as estratégias para neutralizar a emissão de carbono no estado até 2035, 15 anos antes da meta global.

Mauro Mendes detalhou ainda que o Estado, em parceria com a iniciativa privada e todo o setor produtivo, no âmbito da Estratégia PCI (Produzir, Conservar, Incluir), tem obtido resultados expressivos não só com a execução de uma produção sustentável, mas com a redução do desmatamento ilegal (20%) e dos incêndios florestais (54%).

Comentários

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar consulte Mais informação