The news is by your side.

Prefeitura autoriza retorno integral das aulas na rede pública municipal na próxima semana

0

A Prefeitura de Cuiabá autorizou o pleno restabelecimento das atividades presenciais nas unidades da rede pública municipal de ensino. O retorno se dará de forma escalonada, a partir da próxima semana.

O novo Decreto será publicado na Gazeta Municipal suspendendo as atividades pedagógicas de forma híbrida nas 167 creches, Centros de Educação Infantil Cuiabano (CEIC), Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI), Escolas Municipal de Educação Básica (EMEB) e Escolas Municipais de Educação Básica do Campo (EMEBC), não dispensando a continuidade da adoção de medidas de biossegurança e uso de máscaras, determinados pelas autoridades sanitárias municipais.

O prefeito em exercício José Roberto Stopa (PV) afirmou que o planejamento da gestão Emanuel Pinheiro, desde o início da pandemia em março de 2020, era retomar quando todos os profissionais estivessem vacinados e a situação sob controle.

“Quem mais precisa da educação pública são as crianças que moram nos bairros mais distantes da área central. Com a queda e estabilização do número de novos casos da doença e o avanço do Plano Municipal de Imunização, com a Campanha Vacina Cuiabá – Sua Vida, agora é possível que as atividades pedagógicas sejam retomadas 100% presenciais, de forma segura para a comunidade escolar, mantendo os cuidados de biossegurança”, destacou o prefeito em exercício, José Roberto Stopa.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação