The news is by your side.

Inmet recomenda desligar luz pela temporada chuvosa com ventos de 100 km/h

0

 

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de perigo para todos os municípios de Mato Grosso para possibilidade de chuvas intensas entre à noite desta segunda-feira (15) e durante toda a terça-feira (16). De acordo com a previsão, há chance de ventos intensos que poderão atingir até 100 km/hora.

As orientações para a população continuam as mesmas. Em caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.

Em caso de dúvida, busque informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Apesar da chuva, o dia deverá ser de calor na maior parte do estado. Em Cuiabá, o dia seguirá com muitas nuvens, pancadas de chuva e trovoadas isoladas. A mínima será de 24 graus e máxima de 30.

O mesmo deverá ocorrer na quarta-feira (17).

No entanto, a temperatura poderá cair bastante, com a chegada de uma frente fria no Sul do país, na quinta-feira.

Na Capital do calor, os termômetros neste dia não passarão dos 24 graus. É importante ressaltar que as estatísticas meteorológicas poderão mudar até lá.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação