The news is by your side.

Presidente do STJ julga pedido de Emanuel para retornar à Prefeitura

POLÍTICAS - SUSPENSÃO DE LIMINAR

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

 

A defesa do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), patrocinada pelos advogados Matteus Beresa de Paula Macedo e Yasmin Brehmer Handar, ingressou com um recurso no Superior Tribunal de Justiça (STJ) contra o afastamento do gestor da Prefeitura de Cuiabá. O pedido de suspensão de liminar foi protocolado na noite dessa segunda-feira (15).

O prefeito está afastado desde o dia 19 de outubro após a deflagração da Operação Capistrum, que investiga a contratação irregular de servidores temporários supostamente em troca de apoio político. O pedido da defesa de Pinheiro será julgado pelo presidente do STJ, ministro Humberto Martins.

A decisão de afastamento foi tomada pelo juiz Bruno d’Oliveira Marques, Vara de Ação Civil Pública e Popular de Cuiabá. A defesa do prefeito ingressou com um pedido de suspensão da decisão do magistrado de 1º grau, mas a desembargadora Maria Aparecida Ribeiro, do Tribunal de Justiça, negou o pedido no dia 5 deste mês.

Em sua decisão, a desembargadora Maria Aparecida Ribeiro entendeu que o afastamento por 90 dias de Emanuel Pinheiro não enseja grave lesão à ordem pública de modo a justificar a suspensão do afastamento.

 

Além da contratação irregular de servidores, também apura o pagamento irregular do prêmio saúde. As contratações foram feitas para a Secretaria de Saúde de Cuiabá, através de indicações de vereadores e até deputados.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação