The news is by your side.

Homem mata a própria mãe após saber que seria internado

0

 

O filho suspeito de matar a mãe idosa com 32 facadas, no Bairro de Fátima, em Fortaleza, cometeu o crime após saber que seria internado, segundo informou o delegado do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), João Paulo Machado, na manhã desta terça-feira (16).

“Nós suspeitamos que a mãe tinha a intenção de interná-lo. Essa é a suspeita do motivo do crime, que a mãe teria dado a palavra ao filho que iria interná-lo”, disse João Paulo Machado.

Joelson de Sousa Silva, 31 anos, que é surdo e mudo, foi capturado na noite desta segunda-feira (15), 2h30 após o crime, em um terminal de ônibus no Bairro Antônio Bezerra, na capital. Ele estava com a arma usada no crime.

Idosa foi morta com golpes de faca pelo próprio filho em imóvel no Bairro de Fátima

Idosa foi morta com golpes de faca pelo próprio filho em imóvel no Bairro de Fátima

“A equipe encontrou ele ainda com as vestes sujas de sangue. O instrumento do crime sujo de sangue. Ele tinha marcas de defesa, arranhões no rosto, possivelmente a mãe tentando se defender, ele também estava com os pés sujos de sangue”, relata o delegado.

Após a prisão, o suspeito foi conduzido para a 6ª Delegacia do DHPP, onde foi autuado em flagrante por homicídio doloso.

 

Crime

 

O crime ocorreu na casa da família, na Rua Joaquim Magalhães, na tarde desta segunda-feira (15). Maria Luiza da Silva Magalhães, 68 anos, foi arrastada e amarrada pelo filho antes de ser atingida por golpes de faca.

Em entrevista ao Sistema Verdes Mares, o ambulante Nelson Sousa, marido da vítima, disse que havia saído de casa pela manhã para trabalhar e quando retornou, já no fim da tarde, encontrou o filho desnorteado.

Ele disse que o filho tentou tomar a chave da casa das mãos dele, mas não conseguiu e fugiu de casa levando apenas uma mochila. Sem entender o que estava acontecendo, o idoso entrou e encontrou a mulher, já sem vida, coberta com um lençol.

O idoso também disse que o filho estava sem aparecer em casa há alguns dias, e que ele tem transtornos mentais, além de ser surdo e mudo.

“Quando eu abri aqui (a casa) para entrar com o carro (de vendas), quando eu me aproximei ali, minha esposa estava lá dentro de casa. Eu vi uma coisa que eu não queria ver”, disse Nelson sobre ter visto a mulher morta.

Equipes da Polícia Militar foram acionadas ao local. A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) recolheu o corpo e colheu indícios que poderão auxiliar nas investigações.

Idosa é assassinada dentro de casa pelo próprio filho — Foto: TV Verdes Mares/Reprodução

Idosa é assassinada dentro de casa pelo próprio filho — Foto: TV Verdes Mares/Reprodução

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação