The news is by your side.

Emanuel se encontra com Pivetta e confirma adesão ao programa Alfabetiza MT

0

 

 

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, e a secretária municipal de educação, Edilene Machado, participaram na tarde de segunda-feira (29), de audiência para tratativas ao programa Alfabetiza MT, lançado pelo Governo de Mato Grosso. A reunião, realizada na sede da Secretaria de Estado de Educação, contou com a participação do governador em exercício Otaviano Pivetta e, do secretário da Pasta,  Alan Porto.

Pinheiro confirmou à adesão do município à iniciativa e destacou a importância do investimento coletivo. “Trabalhamos no intento de melhorar. Contem comigo, contem com a gestão. Eu parabenizo aqui o governador Pivetta pelo desprendimento, pelo trabalho. Se é bom para Cuiabá, se é bom para gestão, podem contar com a capital. Precisou, estamos à disposição”, asseverou Emanuel Pinheiro.

O secretário de Estado de Educação, Alan Porto, explicou que o regime de colaboração entre estado e municípios é um instrumento de fomento ao processo de melhoria da aprendizagem. “Atuamos sempre respeitando os municípios para o desenvolvimento de políticas educacionais”.

De acordo com a Secretaria de Estado de Educação, o programa será desenvolvido com apoio da Fundação Lemann, Associação Bem Comum e Instituto Natura, nos mesmos moldes do que já aconteceu no Ceará e outros Estados.

Com apoio técnico e pedagógico, formação de profissionais, avaliações externas, premiação de escolas e acompanhamento das ações nas prefeituras, o objetivo da Seduc é reduzir as taxas de alfabetização incompleta e letramento insuficientes em séries avançadas.

A reunião contou com a presença dos deputados estaduais Elizeu Nascimento, Paulo Araújo e  Carlos Avallone. O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Juca do Guaraná, também participou da atividade.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação