The news is by your side.

Veja o que o Cuiabá precisa para permanecer na Série A

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

 

 

A vitória do Cuiabá sobre o Fortaleza na última segunda-feira (6), por 1 a 0, tirou uma pressão e tanta do Dourado, que deixou a zona de rebaixamento mas não está 100% garantido na próxima edição da Série A do Brasileirão.

Na décima quinta colocação, com 46 pontos, o auriverde enfrenta o Santos amanhã (9), na Vila Belmiro, às 20h30 (de MT) e precisa de um simples empate para garantir a permanência na Série A de 2022.

No mesmo horário, Bahia, Juventude e Grêmio jogam suas últimas fichas para não ocuparem as duas últimas vagas das equipes que jogarão a Série B no próximo ano – Sport e Chapecoense já caíram.

Para não depender de outros resultados e tampouco fazer contas, o Cuiabá necessita de um ponto na Vila Famosa. Com isso, os comandados de Jorginho estarão na primeirona pelo segundo ano consecutivo. Já em caso de derrota, o Dourado deverá colocar a calculadora em ação e ficar de olho nas partidas que acontecem em Fortaleza e Caxias do Sul (RS).

Os adversários na luta contra o Z-4

Bahia | 16º colocado – 43 pontos e 11 vitórias – Fortaleza x Bahia
Juventude | 17º colocado – 43 pontos e 10 vitórias – Juventude x Corinthians
Grêmio | 18º colocar – 40 pontos e 11 vitórias – Grêmio x Atlético-MG

Em caso de derrota, o Cuiabá só será rebaixado à segunda divisão se Bahia e Juventude vencerem seus jogos. Na situação hipotética, o Dourado teria a mesma pontuação que as equipes citadas, mas ficaria em desvantagem no número de vitórias (10- 11-12) – critério de desempate.

A situação mais delicada é a do Grêmio. Os gaúchos precisarão vencer o campeão Galo e torcer por derrotas de Juventude e Bahia.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação