The news is by your side.

“Era o jogo das nossas vidas e nós conquistamos”, comemora Jorginho

 

 

Vibrante com a conquista histórica para o Cuiabá, que permanecerá na Série A do Campeonato Brasileiro em 2022 e ainda disputará sua segunda Copa Sul-Americana, o técnico Jorginho afirmou que esta temporada marcou uma virada em sua vida profissional. Tetracampeão mundial pela seleção brasileira, o treinador classificou seu feito à frente do Cuiabá como uma das maiores conquistas de sua carreira.

Em entrevista coletiva após o jogo, Jorginho afirmou que a partida contra o Santos foi como uma final de Copa do Mundo. Em sua avaliação, o Cuiabá conseguiu mais uma vez demonstrar garra em campo para atingir o objetivo.

“Foi realmente muito difícil, eletrizante. Quando a gente tomou o gol veio a preocupação, porque o Santos aqui é muito forte, mas nós fomos muito eficientes. Fomos guerreiros e entregamos de todo o coração. Como a gente sempre brinca: sangue nos olhos, faca no dente. Era o jogo das nossas vidas e nós conquistamos o objetivo”, disse. “Os jogadores mereceram essa conquista, porque foram além das expectativas de muita gente, mas a gente sabia que era capaz”, emendou.

Ao analisar a temporada, o técnico ressaltou que time fez uma atuação dentro do que era possível, com as limitações que tinha tanto no elenco quanto na estrutura, em comparação com os grandes times da Série A. Por isso, a conquista da permanência tem um ‘gosto especial’ para Jorginho.

“O balanço que eu faço é de que nós fomos inteligentes e jogamos de acordo com aquilo que a gente precisava. Assim que eu cheguei aqui eu percebi que a gente não podia jogar de forma nenhuma de peito aberto com Flamengo, Palmeiras e Atlético Mineiro. Às vezes, em alguns momentos, a torcida até tinha um pouco de impaciência, achando que a gente tinha que se expor mais, mas a gente estava jogando dentro das nossas expectativas e características”, pontuou.

Apesar de não garantir sua permanência para a próxima temporada, o treinador já fez algumas projeções para 2022. Jorginho se disse empolgado com a chance de disputar uma Sul-Americana com o Cuiabá e vê grandes possibilidades para contratação de novos jogadores. Com a permanência na Série A, o Dourado faturou R$ 11,9 milhões em premiação e deve ter mais facilidade para atrair patrocinadores em 2022.

“A gente jogou sempre dentro das nossas condições. Claro que tendo uma capacidade maior de investimento para o ano que vem a gente vai ter outras possibilidades, jogadores que deem outras opções”, concluiu.

 

Comentários

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar consulte Mais informação