The news is by your side.

André Mendonça toma posse hoje como ministro do STF

0

Da Redação

 

André Mendonça se tornará, oficialmente, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) na tarde desta quinta-feira (16). A cerimônia de posse terá início por volta das 16 horas e contará com a presença do presidente Jair Bolsonaro, que o indicou ao posto.

Ontem, Bolsonaro informou ao STF  que realizou um teste para covid-19 cujo resultado foi negativo. O resultado negativo para covid-19 ou a apresentação do comprovante de vacinação são exigências do STF para que pessoas possam entrar no prédio do tribunal.

Mendonça foi a segunda indicação do chefe do Executivo ao Supremo desde o início de seu mandato, em janeiro de 2019. O primeiro nome indicado por Bolsonaro foi o do ministro Kassio Nunes Marques, que tomou posse em novembro do ano passado, substituindo o ex-decano da Corte Celso de Mello.

Aprovado pelo Senado, o ex-ministro da Justiça e ex-chefe da Advocacia-Geral da União (AGU) ocupará o posto deixado por Marco Aurélio Mello, que se aposentou. A solenidade que marcará a entrada de Mendonça no Supremo contará com a presença de 60 convidados.

Além de Bolsonaro, devem estar presentes os presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), além de integrantes dos outros tribunais superiores. Esta será a última sessão do STF antes do recesso do Judiciário, que começa na sexta-feira 17.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação