The news is by your side.

André Mendonça toma posse hoje como ministro do STF

Da Redação

 

André Mendonça se tornará, oficialmente, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) na tarde desta quinta-feira (16). A cerimônia de posse terá início por volta das 16 horas e contará com a presença do presidente Jair Bolsonaro, que o indicou ao posto.

Ontem, Bolsonaro informou ao STF  que realizou um teste para covid-19 cujo resultado foi negativo. O resultado negativo para covid-19 ou a apresentação do comprovante de vacinação são exigências do STF para que pessoas possam entrar no prédio do tribunal.

Mendonça foi a segunda indicação do chefe do Executivo ao Supremo desde o início de seu mandato, em janeiro de 2019. O primeiro nome indicado por Bolsonaro foi o do ministro Kassio Nunes Marques, que tomou posse em novembro do ano passado, substituindo o ex-decano da Corte Celso de Mello.

Aprovado pelo Senado, o ex-ministro da Justiça e ex-chefe da Advocacia-Geral da União (AGU) ocupará o posto deixado por Marco Aurélio Mello, que se aposentou. A solenidade que marcará a entrada de Mendonça no Supremo contará com a presença de 60 convidados.

Além de Bolsonaro, devem estar presentes os presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), além de integrantes dos outros tribunais superiores. Esta será a última sessão do STF antes do recesso do Judiciário, que começa na sexta-feira 17.

Comentários

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar consulte Mais informação