The news is by your side.

Conecte SUS volta a emitir certificado de vacinação

0

 

O Ministério da Saúde liberou uma atualização do aplicativo ConecteSUS para aparelhos com sistemas Android e iOS. Com isso, o sistema voltou a exibir o comprovante de vacinação contra a covid-19.

Segundo a pasta, a ferramenta não apresenta instabilidade, ao contrário do que acontecia nos últimos dias.

“O Ministério da Saúde informa que a atualização do aplicativo ConecteSUS está disponível nas lojas de aplicativos. O sistema não apresenta indisponibilidade”, informou em nota.

O ConecteSUS reúne informações do histórico clínico dos pacientes, como vacinas recebidas, medicamentos dispensados e exames feitos. É por este canal, acessado por aplicativo ou pelo site do governo, que são emitidos os comprovantes de vacinação contra a covid.

O sistema ficou fora do ar por 13 dias depois de um ataque cibernético e voltou a funcionar na última quinta-feira (23). A invasão hacker atingiu outros sistemas do ministério, entre eles o site oficial.

A Polícia Federal investiga o caso, mas uma análise preliminar constatou que não houve sequestro de dados do governo federal.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação