The news is by your side.

Vereadora pede esclarecimentos sobre processo seletivo na Educação de Cuiabá

0

Da Redação

A vereadora Michelly Alencar (DEM) cobrou esclarecimentos da Secretaria de Educação de Cuiabá sobre contratação de 1.605 pessoas por meio de processo seletivo. Profissionais procuraram a parlamentar nesta quarta-feira (05) denunciando erros no sistema de avaliação e falta de transparência nos critérios adotados para a seleção.

No total, são 1605 vagas para preenchimento imediato nos cargos de professor, técnico de desenvolvimento infantil, intérprete de libras, auxiliar de serviços gerais, técnico em manutenção e infraestrutura, intérprete de libras, entre outros.

Conforme denúncias de um grupo de profissionais, pessoas com currículo com mais qualificação não foram selecionadas em detrimento de pessoas com menos experiência e títulos. Em outros casos, pessoas com os mesmos títulos tiveram tratamento diferente, uns foram chamados e outros não.

O Instituto Selecon foi contratado pela Secretaria de Educação para fazer esse processo seletivo. Os profissionais de educação reclamam que o sistema para envio de documentos era instável e o Instituto não ofereceu soluções ou respostas aos recursos. O Instituto encaminha os profissionais para a Secretaria de Educação, que por sua vez manda procurar o Instituto.

A vereadora recebeu uma professora com mais de 30 anos de experiência, com mestrado e que no ano passado tinha ficado entre as primeiras colocadas e este ano foi desclassificada.

“Nós queremos transparência e exposição clara e objetiva sobre as escolhas. Parece que já vimos este filme antes, pessoas sendo escolhidas a dedo, por critérios subjetivos, e não por currículo. É um descaso com esses profissionais, a prefeitura precisa rever esta situação”, disse a vereadora.

Junto com o vereador Dilemário Alencar, Michelly está cobrando explicações da prefeitura e também encaminhando a denúncia para o Ministério Público Estadual.

 

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação