The news is by your side.

Defesa Civil de Minas Gerais alertou para o desastre em Capitólio

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

 

A Defesa Civil de Minas Gerais alertou para a possibilidade de problemas na região da lagoa Capitólio duas horas antes do desastre que matou sete pessoas. Com as chuvas intensas, a DF avisou sobre a possibilidade de ocorrer uma “cabeça d’água”.

A “cabeça d’água” acontece quando uma grande quantidade de chuva cai em partes de um rio, causando aumento rápido e repentino do nível da água. Apesar do alerta, não houve a proibição do passeio na lagoa e de 70 a 100 pessoas estavam no local no momento da tragédia, ocorrida entre 12:30 e 13:00 deste sábado.

Quatro barcos foram atingidos: “Jesus” (do qual sete pessoas morreram, e três continuam desaparecidas), “EDL” (14 passageiros resgatados), “Nova Mãe” (nove salvos) e outro barco sem identificação, com dez pessoas socorridas.

A Marinha do Brasil avisou que vai investigar o acidente e descobrir as causas pelas quais os alertas não interromperam os passeios de barco. 23 vítimas foram atendidas e liberadas) na Santa Casa de Capitólio e outras quatro na Santa Casa de de São José da Barra. Outras quatro estão hospitalizadas na Santa Casa de Passos e na Santa Casa de Piumhi.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação