The news is by your side.

Conab: Safra de grãos deve crescer 12,5% no Brasil

Da Redação

 

Os números divulgados nesta terça-feira (11), pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), apontam  que o Brasil vai produzir um volume de 284,4 milhões de toneladas de grãos na safra 2021/22, um aumento de 12,5% (ou 32 milhões de toneladas) em comparação à última safra.

“As produções do Centro-Oeste contribuíram para a manutenção da expectativa de crescimento da produção de grãos, mesmo com as condições climáticas desfavoráveis no Sul do país, que impactarão nas lavouras de milho e soja”, explicou o diretor de Política Agrícola da Conab, Sergio De Zen.

O destaque ficou por conta da soja, com aumento de área semeada de 3,8% em produção, estimada em 140,5 milhões de toneladas. Isso mantém o país como o maior produtor mundial da oleaginosa.

“A liderança do Brasil na agricultura mostra os avanços conquistados na produção brasileira de grãos”, ressaltou o presidente da Conab, Guilherme Ribeiro.

A safra de trigo encerrada no ano passado também contribuiu para o resultado. O volume total de produção foi de 7,7 milhões de toneladas, ficando acima do obtido na temporada passada.

Outras culturas também apresentaram bons números, como o algodão, com crescimento de 12,5% na área a ser semeada (produção estimada de 2,7 milhões de toneladas).

Já o arroz teve redução de 0,7% na área a ser semeada devido ao cenário mercadológico. A produção prevista é de 11,3 milhões de toneladas.

O feijão de primeira safra seguiu a tendência e teve redução de 2% na área, com volume de 988 mil toneladas. A produção total de feijão no país, somando-se as três safras, está estimada em 3,08 milhões de toneladas.

Comentários

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar consulte Mais informação