The news is by your side.

Medeiros critica Lula e lembra que o PT quebrou o país

0

Da Redação

Liderança conservadora de Mato Grosso, o deputado federal José Medeiros (PODE) volta a pregar união em torno da pré-candidatura à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL) e faz duras críticas ao modelo de gestão do PT, que quebrou o país deixando mais de 14 milhões de desempregados e um rastro de corrupção.

“O povo brasileiro não esqueceu a roubalheira que foi o governo petista. O PT e o ex-presidente Lula podem falar sobre tudo, exceto de competência e probidade. Duas coisas básicas que eles não tiveram quando governaram o Brasil. Quebram o país e agora querem voltar ao poder. Não podemos deixar!”, declara Medeiros, que é vice-líder do governo Bolsonaro na Câmara Federal.

Pré-candidato ao Senado, Medeiros cita os avanços do governo Bolsonaro, apesar da crise econômica mundial agravada pela pandemia do novo coronavírus e suas variantes. Para ele, o governo demonstrou sensibilidade social ao investir mais de R$ 295 bilhões no auxílio emergencial.

“O auxílio emergencial beneficiou mais de 68 milhões de pessoas em 2020 e quase 40 milhões em 2021. Além disso, o governo, por meio do Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, socorreu 517 mil empresas e preservou milhões de postos de trabalho com o Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda. Foram destinados bilhões de reais aos estados e municípios para o enfrentamento da pandemia, além da milhões de doses da vacina Covid-19. Tudo isso sem nenhum escândalo de corrupção”, comenta o parlamentar. Ele lembra ainda, dos investimentos na infraestrutura e na retomada de obras paralisadas que beneficiou todo o país, principalmente estados produtores como Mato Grosso.

Para o parlamentar, a direita conservadora precisa se unir para impedir que o PT volte a comandar o país. “Precisamos unir forças, lançar candidatos comprometidos de fato com os interesses do país e seu povo. Como o presidente Bolsonaro disse, não podemos deixar que um criminoso (Lula) seja reconduzido à cena do crime. Sempre é bom lembrar a frase do ex-senador Mão Santa. Ele dizia que o PT quando não está mentindo está roubando, quando não está roubando está mentindo”.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação