The news is by your side.

Médico admite fraude em licitação na Prefeitura de Cuiabá e faz acordo com MPF

0

Da Redação

 

O médico André Hraoui Duailibi firmou acordo de não persecução penal com o Ministério Público Federal e admitiu que houve fraude na dispensa de licitação 36.605/2020, na qual a Secretaria Municipal de Saúde contratou os serviços clínica médica especializada Dr. André Hraoui Duailibi para apoio psicológicos aos profissionais da saúde que estavam na linha de frente da pandemia.

No acordo assinado em 26 de janeiro, e ainda resta ser homologado pela Justiça Federal, ele reconhece que a licitação foi direcionada e houve superfaturamento nos serviços contratados. O valor licitado foi de R$ 1,2 milhão.

Dualibi é um dos réus da ação de improbidade administrativa interposta pelo Ministério Público Federal que conseguiu na Justiça suspender o contrato firmado com o município. Além dele também são acionados judicialmente o ex-secretário municipal de Saúde, Luiz Antônio Pôssas de Carvalho, João Henrique Paiva (secretário adjunto de Gestão da Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá), Milton Corrêa da Costa Neto (secretário adjunto de Planejamento e Operações da Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá).

Ele concordou em devolver aos cofres públicos o valor de R$ 338,8 mil parcelados em 10 vezes, além de estar proibido de contratar com o poder público pelo período de 8 anos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação