The news is by your side.

Enquete da prefeitura de Santos sugere ‘eliminar’ pessoas sem máscara e sem vacina

 

A prefeitura de Santos, cidade no litoral sul do Estado de São Paulo, utilizou o perfil oficial do Instagram para publicar um post sugerindo a “eliminação” de não vacinados e de quem não usa máscaras. A peça publicitária fazia referência ao programa Big Brother Brasil, da TV Globo, em que toda semana um participante é eliminado. Divulgada na quinta-feira (10), a publicação gerou protestos por parte dos seguidores e foi logo apagada das redes sociais.

Nas redes sociais, seguidores se manifestaram sobre a campanha: “Que postagem mais sem noção”, comentou uma internauta. “Meu Deus o que é isso, é a ditadura da vacina?”, disse outra.

Procurada, a prefeitura de Santos respondeu que a publicação sugerindo a “eliminação” de não vacinados e de pessoas que não usam máscaras foi apagada e não deu mais explicações.

Em substituição, a prefeitura publicou uma nova campanha chamada “BBB da vacina”: a vacina seria o “anjo”, capaz de “salvar” uma outra pessoa; o líder seria a pessoa que tomou todas as vacinas; e o “emparedado”, quem ainda não se vacinou.

“Hoje o líder da semana é aquele que completou o esquema vacinal! E no paredão, já sabe, né? Será quem não garantir a dose em um dos postos de vacinação”, informou a publicação da prefeitura. Contudo, o post também foi retirado.

Nota da prefeitura de Santos

“A Diretoria de Comunicação esclarece que não se trata de uma campanha institucional. A enquete, programada e publicada indevidamente pela equipe que administra as redes sociais, reproduzia interação com linguagem inadequada sobre um tema tratado com muita seriedade pela Administração Municipal.

O conteúdo exposto, por um breve período (storie), não reflete o posicionamento institucional da Prefeitura de Santos. Pelos motivos expostos, a publicação temporária foi apagada e os funcionários responsáveis foram orientados para que falhas como essa não se repitam.”

 

Com informações de Revista Oeste

Comentários

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar consulte Mais informação