The news is by your side.

Militante do PT vandaliza igreja evangélica no interior do Ceará

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

Da Redação

 

Na manhã da quarta-feira (23), um homem identificado como Ronaldo Carlos Lopes militante do PT, invadiu o templo da Assembléia de Deus l em Tauá, a 347 km de Fortaleza e causou sérios danos. Ele entrou quebrando vários objetos de ornamentos do templo.

O homem era filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT) e participava de diversas atividades de militância.

A Polícia Militar foi acionada e conduziu o homem à Delegacia Regional de Tauá, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência seguido da liberação do rapaz. Segundo a versão da família, do miliotante sofre de transtornos psicológicos. De acordo com o pastor assistente da igreja, José Júnior, foram danificados o púlpito, uma mesa, um notebook, caixas de som e itens menores, como jarros e suportes de vidro, com prejuízo estimado de R$ 15 mil.

O deputado estadual André Fernandes (PL), da Assembleia Legislativa do Ceará, disse em seu Twitter que na mesma data do ataque enviou um ofício ao Secretário de Segurança Pública do Ceará e pediu que o caso seja investigado. “Não é apenas intolerância religiosa. É crime de acordo com o artigo 208 do Código Penal brasileiro: vilipendiar ato ou objeto de culto religioso”, escreveu o parlamentar.

Em nota, a direção executiva do PT de Tauá manifestou repúdio ao ato criminoso praticado contra o templo. “Além de condenável a realização de vandalismo e intolerância religiosa, rogamos à polícia para que faça a apuração e que seja tomada as providencias dentro do processo legal. Prestamos nossa irrestrita solidariedade a todos que fazem parte da Igreja Assembleia de Deus em Tauá”, afirma o documento.

Com informações de Gazeta Brasil

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação