The news is by your side.

Deputada exercerá a presidência da ALMT durante a semana da mulher

0

Da Redação

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) estará à frente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso nos próximos dias e deverá presidir a Casa, ao longo da semana da Mulher. A informação foi confirmada por ela na tarde desta quarta-feira (02). Essa não é a primeira vez que a parlamentar assume a presidência, ela foi a primeira mulher a tomar posse no cargo, em abril de 2019. Naquele ano a deputada assumiu por 50 dias a presidência da Casa de Leis.

“Eu só tenho a agradecer ao deputado Eduardo Botelho. Essa não é a primeira vez que ele me permite assumir a presidência da Assembleia e dessa vez, em uma semana tão especial e simbólica para todas nós, que é a da mulher”, disse.

Segundo a parlamentar, o presidente já tinha uma viagem marcada para a próxima semana, portanto na sessão da próxima quarta-feira (09), ela estará à frente da condução dos trabalhos legislativos.

“Acredito que os trabalhos irão transcorrer de forma tranquila durante a ausência dele e o objetivo é mais para frente fazer outras dobradinhas como esta para dar mais oportunidade de a mostrarmos a relevância que é termos mulheres à frente dos Poderes”, finalizou.

Janaina conduzirá a Casa em meio a discussão do projeto de lei que muda a repartição da arrecadação do ICMS aos municípios. Na pauta ainda está o projeto da partilha do ICMS e ainda o que trata da implementação do Programa de Incentivo ao Saneamento Básico em Mato Grosso (Prosan/MT).

“Teremos várias pautas importantes. Temos o ICMS e vamos falar sobre a questão do saneamento que é uma pauta que desperta interesse de municípios principalmente aos que ainda não tercerizaram o serviço de água, lixo. Essa pauta dará bastante discussão com envolvimento de prefeitos e vereadores”, afirmou.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação