The news is by your side.

Polícia de SP apreende R$ 500 mil de irmão de Alcolumbre em carro

Da Redação

Policiais militares de São Paulo apreenderam na madrugada desta sexta-feira (25), cerca de R$ 500 mil em um veículo na zona norte de São Paulo. Segundo a PM, o dinheiro é do advogado Alberto Samuel Alcolumbre Tobelem, irmão do senador Davi Alcolumbre (União Brasil-AP).

De acordo com o registro da ocorrência, no início da madrugada as equipes faziam uma operação de bloqueio na avenida Olavo Fontoura, no bairro de Santana, quando o motorista de um veículo preto, identificado como Sergio Barbosa Arruda, ao avistar as viaturas, parou no meio da via e deu marcha ré. Os policiais perseguiram o carro e conseguiram abordá-lo momentos depois.

No porta-malas estavam duas malas com o dinheiro. De acordo com a polícia, o motorista do carro disse que o dinheiro havia sido entregue a ele por Alberto Samuel, que foi até o local em outro veículo.

Segundo explicou o irmão do senador aos PMs, o valor seria referente ao pagamento de um estudo jurídico. Alberto Alcolumbre disse ainda aos policiais que tem como comprovar a origem lícita do dinheiro e que o fará ainda nesta sexta-feira por meio de seu advogado.

De acordo com o jornal Estado de S.Paulo, o termo de declarações registra que Sérgio seria um motorista de confiança do advogado que realizaria tal estudo.

Os dois foram conduzidos à delegacia, onde foi registrado um boletim de ocorrência sobre “averiguação de atividade suspeita”. O dinheiro foi apreendido “para posteriores deliberações”, segundo a polícia.

Por meio de sua assessoria, o senador Alcolumbre informou que ficou sabendo da apreensão do dinheiro pela manhã. Disse que os valores são referentes ao trabalho de advocacia do irmão e que o próprio vai explicar a situação ao longo do dia.

Comentários

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar consulte Mais informação