The news is by your side.

PF apura esquema de comércio de moedas falsas no interior de MT

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

Da Redação

A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (06), na cidade de Sapezal/MT, a Operação “Posted Money”, com a finalidade de reprimir o comércio e circulação de moeda falsa no município.

As investigações decorrem do trabalho realizado pela Delegacia de Repressão a Crimes Fazendários da Superintendência da Polícia Federal no Estado de Mato Grosso, a Unidade Especial de Repressão à Falsificação de Moeda (UERF) e a Coordenação de Segurança Corporativa dos Correios. Durante a fase ostensiva da operação são cumpridos 3 mandados de busca e apreensão expedidos pela 7ª Vara Federal da Seção Judiciária do Mato Grosso.

Segundo o apurado, os investigados recebiam pelos Correios notas falsas adquiridas de laboratórios localizados em outros Estados da Federação. No curso das investigações foram apreendidas três encomendas postais contendo mais de R$ 7,5 mil em moeda falsa.

Os envolvidos poderão responder pelos crimes de moeda falsa (Art. 289, §1º, do Código Penal) e Associação Criminosa (Art. 288, do Código Penal), cujas penas, somadas, podem chegar até 15 anos de prisão.

A operação foi nomeada “POSTED MONEY”, termo em inglês, que traduzido para o português significa “DINHEIRO POSTADO”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação