The news is by your side.

VÍDEO: Meteoro provoca clarão e tremor e assusta moradores

0

 

Um meteoro cruzou o céu de Goiás na noite de sábado (9) e surpreendeu moradores. Clarões, explosão e tremores foram registrados em cidades como Goiânia, Aparecida de Goiânia e Anápolis.

O diretor do grupo de astronomia Plêiades do Sul, Ary Martins, disse que o meteoro passou pelo céu de forma lenta e a cerca de 80 ou 90 km de altura. Um vídeo feito em Aparecida de Goiânia por um dos integrantes do grupo, Daniel Basile, mostra o momento do fenômeno.

“Foi um meteoro acima da média de brilho. Ele gerou dois flashes de luz e foi seguido de um estrondo. Ainda não é possível afirmar, mas pelas características, há uma possibilidade de meteoritos, que são pedaços menores dele, terem sobrevivido e atingido o solo”, contou.

Nas redes sociais, goianos ficaram encantados com o fenômeno. “Foi o maior e mais longo bólido que eu já vi. É muito emocionante presenciar um evento desses”, disse uma moradora de Aparecida de Goiânia.

“Eu estava em casa. Teve um clarão no céu, em seguida uma forte explosão parecendo um trovão. Foi muito lindo o fenômeno”, disse Maycon de Sousa Oliveira, morador de Anápolis.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação