The news is by your side.

Faissal ‘na berlinda’

0

 

O presidente nacional do Cidadania, Roberto Freire, criticou a adesão do deputado estadual Faissal Calil ao seu partido. Declaradamente apoiador do presidente da República, Jair Bolsonaro, Faissal deixou o PV e se filou no Cidadania no final da janela partidária.

“Não tinha conhecimento disso e lamento. Talvez ele, na ânsia de buscar uma legenda que fosse melhor no ponto de vista eleitoral, teve esse descuido de entender que isso não é um processo meramente eletivo, mas fundamentalmente um processo político. Se ele continua com essa visão, evidentemente vai ser constrangedora a sua atuação, caso persista nesse apoio e defesa de ideias negacionistas e obscurantistas. Não o conheço e não sei de sua atuação. Evidente que nesse processo de janela, não conseguimos ver o que está acontecendo nos estados. Espero que ele tenha feito isso com a consciência de que terá que reformular muitas das suas ideias, se pensar em nos representar”, afirmou.

“Temos abertura para sermos um partido mais pluralista e menos centralizador. Aí mesmo, em Cuiabá, tivemos constrangimentos com vereadores que tinham posições também abertamente bolsonaristas. Confio no Marrafon e espero que ele consiga demonstrar que a posição política do Cidadania não se coaduna em momento algum com qualquer posicionamento político fascista”, completou.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação