The news is by your side.

Vídeo: PF encontra dinheiro e diamantes embaixo da cama de ex-secretário

0

Da redação

 

Durante as buscas realizadas na casa do ex-secretário de Ciências, Tecnologia e Inovação de Mato Grosso (Seciteci), Nilton Borgatto (PSD), na manhã desta terça-feira, 19 de abril, os policiais federais encontraram debaixo da cama 4 mil dólares e mais de R$ 29 mil em espécie. Além de vários pacotes de diamantes, que serão encaminhados para Caixa Econômica Federal.

Nilton foi preso na Operação Descobrimento, que visa desarticular uma organização criminosa especializada no tráfico internacional de drogas, gerando anualmente uma receita milionária aos cofres dos suspeitos.

Borgatto foi titular da Seciteci entre 2019 e março deste ano. Deixou a pasta para ser candidato a deputado federal nas eleições de outubro.

O ex-secretário foi prefeito de Glória D’Oeste, cidade localizada na faixa de fronteira com a Bolívia.

Ao todo, a Operação Descobrimento cumpre 43 mandados de busca e apreensão e sete mandados de prisão preventiva nos estados da Bahia, São Paulo, Mato Grosso, Rondônia e Pernambuco. Em Portugal, com o acompanhamento de policiais federais, a polícia portuguesa cumpre três mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva nas cidades do Porto e Braga.

Veja vídeo:

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação