The news is by your side.

Vídeo mostra morte de paraquedista do Exército

Da redação

Uma paraquedista morreu, na manhã deste domingo (24.abr), durante um salto no centro de paraquedismo de Boituva, no interior de São Paulo. Segundo testemunhas, o acidente teria ocorrido enquanto a vítima tentava fazer uma manobra, durante um pouse, em baixa altitude.

A integrante do Exército Brasileiro, Bruna Ploner, de 33 anos, sofreu politraumatismo e foi levada, ainda com vida, ao Hospital Municipal São Luiz, em Boituva, mas não resistiu aos ferimentos. O óbito foi constatado na unidade de saúde.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma equipe foi acionada para prestar os primeiros socorros no local, por volta das 09 horas, quando foram constatadas as múltiplas faturas na vítima.

A Polícia Civil informou que o centro de paraquedismo está sendo periciado e que já foi solicitada a apreensão do equipamento utilizado pela paraquedista.

Nas redes sociais, Bruna Ploner compartilhava diversas outras ocasiões em que realizou saltos de paraquedas.

 

O que diz a escola de paraquedismo
A reportagem, a escola de paraquedismo “Go Fly” informou que Bruna estava desacompanhada e que o acidente aconteceu após ela tentar fazer um curva, em baixa altitude. Ainda de acordo com a empresa, não houve falha nos equipamentos.

A Polícia Civil informou que o local do acidente foi periciado e que apreendeu o equipamento utilizado pela paraquedista. A ocorrência foi apresentada no Plantão Policial.

A Comissão de Desportos do Exército (CDE) publicou uma nota nas redes sociais lamentando a morte da sargento.

“A CDE informa, com profundo pesar e tristeza, o falecimento da 3º Sargento do Programa de Atletas de Alto Rendimento Bruna Plonner, na cidade de Boituva, em decorrência de acidente ocorrido durante a prática da atividade de paraquedismo nessa cidade. O Presidente da Comissão de Desportos do Exército, em nome dos demais integrantes da CDE, solidariza-se com familiares e amigos da Sgt Bruna Plonner, e expressa as mais sinceras condolências pela perda, agradecendo a dedicação e o trabalho prestados à Equipe de Salto Livre do Exército e do Brasil.”

Comentários

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar consulte Mais informação