The news is by your side.

Vídeo mostra morte de paraquedista do Exército

0

Da redação

Uma paraquedista morreu, na manhã deste domingo (24.abr), durante um salto no centro de paraquedismo de Boituva, no interior de São Paulo. Segundo testemunhas, o acidente teria ocorrido enquanto a vítima tentava fazer uma manobra, durante um pouse, em baixa altitude.

A integrante do Exército Brasileiro, Bruna Ploner, de 33 anos, sofreu politraumatismo e foi levada, ainda com vida, ao Hospital Municipal São Luiz, em Boituva, mas não resistiu aos ferimentos. O óbito foi constatado na unidade de saúde.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma equipe foi acionada para prestar os primeiros socorros no local, por volta das 09 horas, quando foram constatadas as múltiplas faturas na vítima.

A Polícia Civil informou que o centro de paraquedismo está sendo periciado e que já foi solicitada a apreensão do equipamento utilizado pela paraquedista.

Nas redes sociais, Bruna Ploner compartilhava diversas outras ocasiões em que realizou saltos de paraquedas.

 

O que diz a escola de paraquedismo
A reportagem, a escola de paraquedismo “Go Fly” informou que Bruna estava desacompanhada e que o acidente aconteceu após ela tentar fazer um curva, em baixa altitude. Ainda de acordo com a empresa, não houve falha nos equipamentos.

A Polícia Civil informou que o local do acidente foi periciado e que apreendeu o equipamento utilizado pela paraquedista. A ocorrência foi apresentada no Plantão Policial.

A Comissão de Desportos do Exército (CDE) publicou uma nota nas redes sociais lamentando a morte da sargento.

“A CDE informa, com profundo pesar e tristeza, o falecimento da 3º Sargento do Programa de Atletas de Alto Rendimento Bruna Plonner, na cidade de Boituva, em decorrência de acidente ocorrido durante a prática da atividade de paraquedismo nessa cidade. O Presidente da Comissão de Desportos do Exército, em nome dos demais integrantes da CDE, solidariza-se com familiares e amigos da Sgt Bruna Plonner, e expressa as mais sinceras condolências pela perda, agradecendo a dedicação e o trabalho prestados à Equipe de Salto Livre do Exército e do Brasil.”

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação