The news is by your side.

Professor Lennon é pré-candidato a deputado estadual em MT

0

Da redação

O Professor Lennon já provou que tem Nohall para pleitear uma cadeira na Assembleia Legislativa Estadual. Lennon foi aluno da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Em seu currículo Lennon acumula o mérito de ser o 1º indígena a concluir o curso de Educação Física, também foi o 1º indígena do Brasil a adentrar o Mestrado no Programa de Pós-Graduação em Educação na UFSCar.

O professor tem no se currículo produção de livros, palestras em seminários nacionais e internacionais, participação em projetos de extensão, publicações em artigos e seminários. Foi convidado de honra no Aniversário de 50 anos da instituição e foi homenageado como uma das personalidades que contribuíram para o crescimento e desenvolvimento da Universidade Federal de São Carlos.

Ao retorno à Barra do Bugres, mas especificamente ao Território Indígena Umutina o Professor Lennon Corezomaé lecionou na Escola Indígena Julá Paré e em Escolas da cidade como Escola Guimar de Campos Miranda, APAE – Instituição Favo de Mel, Escola Raimunda Leão, João Catarino e Ceja 15 de Outubro.

No último concurso publico do Estado de Mato Grosso para profissionais da Educação Lennon passou em 1º Lugar para Barra do Bugres na disciplina Educação Física.

Na sua 1º disputa para câmara de vereadores conseguiu ser o 1º indígena a ser eleito pelo município de Barra do Bugres, sendo um reflexo do trabalho prestado e confiança que obteve da população.

Já eleito, Lennon também foi destaque no primeiro ano como o Vereador mais atuante de Barra do Bugres e ficou entre os três primeiros a ser pré-candidato a Deputado Estadual.

O pré-candidato a Deputado Estadual Lennon Corezomaé lança seu nome dentro do Partido PODEMOS. Hoje o partido apresenta uma chapa formada por vereadores e suplentes, neste caso o professor disputa de igual para igual dentro do partido.

O professor tem a possibilidade de angariar votos em Barra do Bugres que tem em torno de 15.000 mil eleitores, entre a população indígena de Mato Grosso que tem em torno de 15.000 mil eleitores.

A população de Barra do Bugres tem a carência de um representante estadual, a população indígena também, esse é o melhor cenário para a possível eleição do então vereador professor Lennon Corezomaé

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação