Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

Sachsida tem carta branca para mexer na Petrobras, diz Bolsonaro

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

Da Redação

O presidente Jair Bolsonaro afirmou no domingo (15) que o novo ministro de Minas e Energia tem liberdade plena para avançar com mudanças na Petrobras. Adolfo Sachsida assumiu a pasta na última semana e já levou adiante planos do governo sobre a privatização da empresa.

“O Sachsida e todos os ministros, desde o início, têm carta branca, sem exceção”, afirmou Bolsonaro, em Brasília, em resposta a questionamento sobre a influência do novo ministro sobre a Petrobras.

“Obviamente, qualquer mexida vai conversar comigo. Mas confio 100% no Sachsida e tenho certeza de que ele será um bom ministro. Assim como o Bento foi. Mas, por uma questão pessoal, pediu para sair.”

Sachsida assumiu Minas e Energia na última semana, em substituição a Bento Albuquerque. Ex-homem de confiança de Paulo Guedes no Ministério da Economia, o novo ministro tem como missão fazer o trâmite burocrático sobre a privatização da Petrobras avançar.

Na sexta-feira (13), Sachsida entregou a Paulo Guedes dois ofícios referentes às privatizações da Petrobras e da Pré-Sal Petróleo (PPSA), responsável pelos contratos da União do pré-sal.

A Petrobras é uma empresa estatal de economia mista, que tem o governo federal como principal acionista, mas também tem participações nas mãos de grupos privados.

A mudança em Minas e Energia ocorreu depois de recentes críticas de Jair Bolsonaro à política de preços da Petrobras, estatal ligada à pasta. Há duas semanas, o presidente citou o então ministro Bento Albuquerque e o presidente da petrolífera, José Mauro Ferreira Coelho, ao reclamar de reajuste no preço do diesel para as refinarias.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação