The news is by your side.

Coutinho é reconduzido ao cargo de juíz do TRE

0

 

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), reconduziu o advogado Jackson Coleta Coutinho ao cargo de juiz do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT). O decreto foi assinado nesta quarta-feira (19) e publicado no Diário Oficial da União desta quinta (19).

O advogado integrava uma lista tríplice formada em novembro de 2021 pelo pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso. Além dele, constavam na lista para escolha do presidente os advogados Samuel Franco Dalia Neto e Marden Elvis Fernandes Tortorelli.

O processo passou pelo TSE, que referendou a lista, e aguardava pela definição do presidente. Com a nomeação por Bolsonaro, o TRE-MT marcará a posse de Coutinho nos próximos dias. Ele vai permanecer no cargo por dois anos e não poderá mais concorrer à vaga por mais um biênio, uma vez que a legislação permite apenas uma recondução.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação