Da Redação
O jovem João Victor dos Santos Morais, que desapareceu enquanto fazia uma conexão de voo no Aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo, foi achado no fim da manhã desta terça-feira (24) após 11 dias desaparecido.
O jovem afirmou que se perdeu, passou muito medo e viveu quase duas semanas em situação de rua. “Fiquei todos esses dias aguentando o frio, dor, fome, tudo. Foi muito difícil”, desabafou.
João Victor foi encontrado por um homem que se apresentou como Paulo. Ele viu o jovem andando na rua, na região de Suzano, na Grande São Paulo. A identificação foi possível em razão de Paulo ter assistido a uma reportagem sobre o desaparecimento do jovem.
“Vi que ele estava bem debilitado, precisando de uma ajuda. Aí, trouxe ele para casa e liguei para os pais”, relatou Paulo.
Após saberem da notícia, os pais de João Victor correram até o endereço onde estava o filho. O pai do jovem o reencontrou após seis anos, já que o rapaz estava morando em Paris, na França.
João Victor tinha realizado a viagem justamente para esse reencontro. Ele vinha de Paris para Cuiabá, onde o pai mora, e acabou deixando o aeroporto enquanto esperava o embarque para Mato Grosso.
O desembarque do jovem no Brasil ocorreu no dia 13 de maio, e desde então ele não tinha sido visto.
João nasceu em Cuiabá, mas há alguns anos foi morar na França com a mãe e os irmãos. Após ser informada do desaparecimento do filho, a mulher também veio ao Brasil para ajudar nas buscas.