The news is by your side.

Ator Milton Gonçalves morre aos 88 anos

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

Da Redação

O ator Milton Gonçalves morreu nesta segunda-feira (30), aos 88 anos no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pelo Grupo Globo, onde o ator trabalhou por mais de 50 anos. De acordo com a família, Milton morreu por volta das 12h30 por problemas de saúde que teve em decorrência de um AVC sofrido em 2020. Na ocasião, ele ficou três meses internado antes de deixar o hospital.

Milton foi casado com Oda Gonçalves, com quem teve três filhos, incluindo o ator Maurício Gonçalves. Ao longo de sua carreira, Milton participou de diversos sucessos, como as novelas “Escrava Isaura” (1976), “Sinhá Moça” (1986 e 2006) e “A Favorita” e os filmes “Assalto Ao Banco Central” e “Pelé: O Nascimento de uma Lenda”. Sua última novela na TV Globo foi “O Tempo Não Para”, em 2018. Em 2006, se tornou o primeiro brasileiro a apresentar uma categoria no Emmy Internacional.

Nascido em 9 de dezembro de 1933, Milton se mudou de Monte Santo (MG) para São Paulo, onde trabalhou como aprendiz de sapateiro, alfaiate e de gráfico. Sua estreia como ator aconteceu em 1957, na peça Ratos e Homens de John Steinbeck. Ele fez parte do primeiro elenco de atores da Rede Globo, antes mesmo de a emissora ser inaugurada.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação