The news is by your side.

Mulheres devem ser cabeças de chapa em federação de esquerda em MT

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

Da Redação

A federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV) poderá ter apenas mulheres como candidatas ao Governo de Mato Grosso e ao Senado. Essa é uma via que vem sendo defendida pelo ex-presidente Lula aos diretórios estaduais. No caso de Mato Grosso, a ex-reitora da UFMT, Maria Lúcia Cavalli Neder é a opção para Governo, em oposição ao governador Mauro Mendes (União).

Para o senado, a briga interna será pela chancela do nome da federação. Há a pré-candidatura da professora Enelinda Scala (PT) e da primeira-dama Márcia Pinheiro (PV). Enelinda foi escolhida pelo PT no domingo (29).

O PV havia lançado a pré-candidatura do vice-prefeito José Roberto Stopa (PV), mas ele desistiu, após receber críticas dos deputados petistas Valdir Barranco e Ludio Cabral. O partido agora deve apresentar Márcia Pinheiro, cujo marido é prefeito de Cuiabá e o filho, Emanuelzinho (MDB) é deputado federal que deve disputar a reeleição.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação