The news is by your side.

Bolsonaro diz que Francischini ‘não espalhou fake news’ e sobe tom contra TSE e STF

0

Da Redação

O presidente Jair Bolsonaro (PL) participou nesta terça-feira (7), do lançamento do programa Brasil pela Vida e pela Família no Palácio do Planalto e, em seu discurso, comentou sobre a decisão da Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) que impediu a devolução do mandato do deputado estadual Fernando Francischini (União Brasil-PR).

Bolsonaro alegou estar “indignado” com o placar de 3 votos favoráveis e 2 contrários à decisão monocrática do próprio Nunes Marques e questionou punições baseadas na disseminação de notícias falsa. “Uma turma do STF, por 3 a 2, manteve a cassação de um deputado acusado em 2018 de espalhar notícias falsas. Esse deputado não espalhou fake news, porque o que ele falou na live, eu também falei para todo mundo. Não existe tipificação penal para fake news”, alegou o chefe do Executivo.

Jair Bolsonaro afirmou ainda que as Forças Armadas fizeram nove sugestões para aperfeiçoamento do processo eleitoral e que integrantes do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) não gostaram. “Convidaram para que então? Eu sou chefe das Forças Armadas. Nós não vamos fazer papel de idiotas”, disse.

Depois da decisão da 2ª Turma do STF pela cassação de Francischini, o presidente afirmou que tem obrigação de agir e que está jogando dentro das quatro linhas. “Não acham um ato meu fora da Constituição. Será que três do STF podem continuar achando que podem tudo?”, questionou o presidente. “Eu não vou viver como rato. Se a população acha que não deve ser dessa maneira, preparem-se para prisão sem algemas.”

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação