The news is by your side.

Mais um suspeito do assassinato de Dom Phillips e Bruno Pereira se entrega à polícia

0

Da Redação

A Polícia Federal (PF) prendeu, na manhã deste sábado (18), o terceiro suspeito do assassinato do indigenista britânico Dom Phillips e do indigenista Bruno Araújo Pereira. Jefferson da Silva Lima, conhecido como Pelado da Dinha, se entregou na Delegacia de Polícia de Atalaia do Norte – ele estava com a prisão decretada pela Justiça. O suspeito será interrogado e encaminhado para audiência de custódia. Os dois primeiros suspeitos presos são os irmãos Amarildo de Oliveira, o Pelado, e Oseney de Oliveira, o Dos Santos. De acordo com a PF, pelo menos cinco suspeitos são investigados.

Pelado, de acordo com a PF, confessou o assassinato de Bruno e Dom, que desapareceram na região do Vale do Javari, no Amazonas, no domingo (5), em sua oitiva na terça-feira (14), ele disse que a dupla foi morta a tiros, esquartejada, incinerada e enterrada. O criminoso confesso levou os policiais ao local em que havia deixado os restos mortais. Na tarde da sexta-feira (17), a perícia da Polícia Federal confirmou que um dos corpos encontrados é o do jornalista britânico, a confirmação foi feita com base em exame de Odontologia Legal, ou seja, da arcada dentária, combinado com DNA.

As investigações da PF seguem sob sigilo, mas a corporação informou, na sexta-feira, que não houve mandante do crime, de acordo com essa versão, os irmãos Pelado e Dos Santos agiram sozinhos. Os policiais também descartaram, neste momento, o envolvimento de facções criminosas no caso. Apesar disso, segundo o texto, “com o avanço das diligências, novas prisões poderão ocorrer”.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação