The news is by your side.

Homem envolvido em mortes de Dom e Bruno se entrega em São Paulo e confessa crime

0

Da Redação

O quarto suspeito de participação na morte do jornalista Dom Phillips e do indigenista Bruno Pereira se apresentou à polícia, em São Paulo, na manhã desta quinta-feira (23). Segundo a Polícia Civil, o suspeito, identificado como Gabriel Pereira Dantas, de 26 anos, abordou militares na praça da República, no centro da capital paulista, e disse que estava envolvido no crime.

Depois do relato, ele foi conduzido pelos policiais militares à Polícia Civil para ser ouvido pelo delegado. Em seguida, foi transferido para a Polícia Federal, responsável por conduzir as investigações do crime.

O suspeito disse ao delegado que foi o responsável por pilotar a canoa usada na execução do crime. Após os assassinatos, Dantas disse ter fugido para Santarém, no Pará. De lá, pegou um ônibus para Manaus, seguiu para Rondonópolis, no Mato Grosso, e depois para São Paulo, onde estava vivendo nas ruas.

Ainda segundo o relato ao delegado, Dantas disse que quando foi chamado para pilotar a canoa não sabia que o objetivo dos outros era assassinar Dom e Bruno. O suspeito é de Manaus, mas estava morando, antes do crime, em Atalaia. Segundo a Polícia Civil, ele não tem registro de ocorrências anteriores.

Até agora, incluindo Dantas, quatro pessoas foram presas pelos assassinatos e as investigações indicam que seriam pelo menos oito envolvidos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação