The news is by your side.

Projeto permite contar em dobro tempo de serviço para servidores da saúde e segurança em pandemia

Proposta do deputado Gilberto Cattani valerá para policiais militares, civis, bombeiros, policiais penais, servidores da Politec, do Detran e da Saúde

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

Da Redação

O deputado estadual Gilberto Cattani (PL) protocolou um Projeto de Lei Complementar na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, que acrescenta dispositivos em leis complementares, para que servidores da Saúde e da Segurança Pública do Estado tenham direito à contagem em dobro do tempo de serviço exercido durante o período da pandemia da covid-19, para fins de aposentadoria.

A proposta do parlamentar altera dispositivos das leis complementares 4/1990, 389/2010, 391/2010, 407/2010 e 555/2014, acrescentando a contagem em dobro do tempo de serviço prestado durante a pandemia, para efeitos de aposentadoria aos servidores da saúde e da segurança pública (militares, policiais civis e penais, servidores do Detran e da Politec).

“Trata-se de prestigiar os servidores públicos da saúde e da segurança pública que, destemidamente, fizeram à diferença no combate a pandemia, causada pela Covid-19, salvando vidas, mesmo colocando a própria em risco. Tal ato de bravura talvez não pode ser plenamente recompensado a altura, por isso apresentei esta proposição, que tem o objetivo de gratificar-lhes com o dobro do cômputo de seu tempo de serviço, prestado durante a pandemia, para efeitos de aposentadoria”, diz o projeto.

A propositura foi apresentada em plenário pelo deputado Gilberto Cattani na sessão ordinária do último dia 18 de junho e já está tramitando na casa de leis.

Desde 2020 os servidores da saúde e da segurança não pararam em momento algum durante a pandemia.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação