The news is by your side.

Ativistas de esquerda impedem palestra de vereador sobre cotas raciais na Unicamp

0

Da Redação

O vereador de São Paulo Fernando Holiday (Novo) faria uma palestra sobre cotas raciais e financiamento de universidades públicas na Unicamp, em Campinas (SP), nesta quarta-feira (29). Ao chegar no campus, um grupo de ativistas de esquerda cercaram Holiday chamando-o de “fascista”, impedindo o vereador de participar do evento.

“Fui hoje na Unicamp com Lucas Pavanato para palestrar com o Leo Siqueira sobre cotas e financiamento estudantil. Fomos recepcionados por vândalos da extrema-esquerda, defensores de Lula e companhia. Nos agrediram e expulsaram do campus. É para isso que o PT quer voltar ao poder”, comentou Holiday.

Holiday registrou um vídeo na sua conta do Twitter sobre o episódio, denunciando as agressões e tentativas de tomada de seu telefone celular.

O Partido Novo emitiu uma nota em suas redes sociais criticando a agressão sofrida por Holiday.

“O Novo condena veementemente a atitude truculenta dos manifestantes que agrediram e impediram a participação dos pré-candidatos do partido, Cris Oliveira, Fernando Holiday, Leo Siqueira e Lucas Pavanato, em um evento organizado pela União, Juventude e Liberdade na Unicamp.

O ambiente acadêmico deveria ser aberto à pluralidade de ideias, onde cordialidade e respeito ao contraditório deveriam prevalecer. O partido se solidariza com seus membros e espera que a Unicamp tome as devidas providências para evitar que episódios assim se repitam.”

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação