The news is by your side.

Fórum Sindical cobra celeridade nas investigações e instauração de CPI pela Câmara

0

Da Redação

O Fórum Sindical dos Servidores Públicos do Poder Executivo do Estado de Mato Grosso cobra da Polícia, Ministério Púbico e Poder Judiciário a punição do vereador tenente-coronel Marcos Paccola (Republicanos), que matou o agente socioeducativo Alexandre Miyagawa, de 41 anos, na última sexta-feira (1º).

Além disso, cobrou também da Câmara Municipal de Cuiabá a imediata instauração do procedimento de CPI, que resulte no afastamento definitivo do cargo de vereador por quebra do decorro parlamentar e prática criminosa de execução por motivo torpe.

“O clima de impunidade não deve prosperar. O vereador e executor em questão é o mesmo investigado pela “Operação Coverage” que versa sobre falsidade ideológica e inserção de dados falsos em sistema de informações que, segundo o Ministério Público do Estado de Mato Grosso, os envolvidos, inclusive o Vereador Tenente Coronel Paccola, realizavam práticas delituosa que visavam à adulteração de registros de armas de fogo em que em um dos casos teve o objetivo de ocultar a autoria de sete crimes de homicídios, sendo quatro tentados e três consumados, ocorridos entre os anos de 2015 e 2016, praticados pelo grupo de extermínio conhecido como “Mercenários”. Há previsão que o julgamento ocorra pela Vara Especializada em Justiça Militar no dia 03 de novembro de 2022”, cita a nota enviada pelo Fórum.

Também é destacado que o mesmo vereador já declarou na tribuna da Câmara de Vereadores de Cuiabá, no dia 7 de abril de 2022, possuir munições para atingir até 500 militantes do PT, caso eles realizem algum ato de protesto na frente da sua residência.

“Repudiamos a execução praticada pelo vereador Tenente Coronel reformado Marcos Paccola e integrante da reserva da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso, que não está em serviço pela corporação, na cidade de Cuiabá, ao estilo de “Tropa de Elite”, vitimou o trabalhador Servidor Público Agente de Segurança Socioeducativo, Alexandre Miyagawa (Japa)”.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação